quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FRALDAS DE PANO

A minha filha usa fraldas de pano desde o nascimento. Ela tem treze meses e estamos completamente adaptadas a elas, está fora de questão desistir.
Antes de eu engravidar, comecei a interessar-me mais pelas fraldas de pano. Pesquisei muito. Passei váras horas lendo relatos: de outras mães, dos fabricantes, vendedores, associações defendem o meio ambiente, entre outros.
O mercado tem muita diversidade, e, na hora de comprar, a escolha torna-se um pouco difícil. Existem as fraldas:
- "tudo em um" que têm uma capa, e que, por serem muito semelhantes às descartáveis podem ser uma boa opção. São práticas para usar no infantário e nas saídas. O seu custo é um pouco mais elevado do que as sem capa, necessitamos de umas vinte.
- a outra opção, são as capas e fraldas individuais. Normalmente, três capas são o suficiente para as vinte fraldas. As capas podem ser utilizadas duas ou três vezes e têm uma secagem muito rápida. E, se por algum motivo as fraldas ainda estão molhadas, podemos usar uma toalha de turco com a capa por cima para desenrascar.
Estas fraldas podem ser utilizadas por dois ou três bebés. Muito mais ecológicas e económicas do que as descartáveis. Imagine a montanha de fraldas que deitamos fora, todos os dias. Só um bebé usa por volta de 5000. Gastamos mais de 1200 €, e no final não temos fraldas e ainda contribuímos para a produção supérflua e exagerada de resíduos que têm uma degradação muito lenta. Talvez 500 anos.
Eu não gostaria de ser vizinha de um aterro de fraldas!


Sem comentários:

Enviar um comentário