Os Panos
Há muito que no mundo “desenvolvido”, se tem vindo a tentar substituir o contacto do corpo do bebé com o da mãe, por uma infinidade de objectos que apesar de confortáveis, práticos e lindos não a substitui.
No entanto, o bebé continua a necessitar, após o nascimento, de manter o contacto com o corpo da sua mamã, pelo menos nos primeiros meses de vida.
Os benefícios são muitos, na medida em que a mãe pode realizar várias tarefas sempre com o bebé junto de si, nomeadamente prestar mais atenção aos outros filhos (se os tiver), saber como se encontra o seu bebé, aumentar os momentos de carinho entre mãe e filho, fazer e transportar as compras, cuidar da casa, entre tantas outras situações.
O uso do pano promove o bom desenvolvimento do bebé, devido ao facto de este estar em contacto quase permanente com o corpo humano, ajudando-o a ficar mais calmo, visto que pode dormir, brincar, mamar; sendo de salientar um aspecto muito importante que é o de o bebé ser estimulado constantemente em virtude de se encontrar ao nível dos adultos.
Desde o nascimento, o bebé poderá manter-se na posição fetal, encostado ao peito, virado para a frente, encaixado na anca ou às costas. A Ribeira das Flores tem ao seu dispor um variado leque de panos com diversas cores e aplicações feitos especialmente para si e para o seu bebé.
O uso dos panos não é exclusivo das mães, podendo ser feito também pelos pais ou outros familiares.
Para mais informações queira entrar em contacto connosco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)